terça-feira, 7 de junho de 2011

Encontro Reúne Jovens em Canindé

Canindé Sob a coordenação geral dos freis Jean de Sousa, Cláudio Santos, Blásio Kumer, Beto Breis e Eron Cerrato, foi encerrado, neste fim de semana neste Município, o I Encontro Nacional dos Jovens Confrades Franciscanos Menores do Brasil (CFMB). O tema central foi "Juventude, tua vida é missão". A programação foi realizada na Quadra Paroquial. Participaram cerca de 600 jovens de todo o Brasil, liderados pelos Frades Menores do Brasil.
Eles discutiram temáticas de interesses dos jovens e participaram de oficinas sobre a ecologia e espiritualidade franciscana nas dimensões mental, social, ambiental e integral. Também conversaram sobre ações de evangelização por meio da arte e da comunicação virtual.
"Juventude e o exercício da cidadania", "Amazônia terra da missão", "Francisco e Clara no seguimento a Jesus", "Juventude e sexualidade humana" e "Paz e solidariedade no contexto de violência e fome" foram temáticas das palestras seguidas de conversas.
O Serviço de Formação Vocacional e Juventude Franciscana participou de apresentação na abertura do evento. Em seguida, freis João Muniz e Marconi Lins, este ministro da Província de Santo Antônio do Nordeste, falaram sobre a contextualização da juventude e a importância do Santuário de São Francisco das Chagas para a Conferência dos Ministros Provinciais do Brasil.

Seleção
O tema central foi apresentado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom José Luiz, para um público de 600 jovens. Para participarem do movimento, os jovens entre 16 e 30 anos passaram por uma seleção das 11 Províncias presentes. As caravanas de jovens apresentaram encenações com músicas, danças e poesias, destacando as culturas de suas regiões. Frei Marconi Lins disse que a meta é fortalecer a presença da Ordem dos Frades Menores entre os jovens de todo o Brasil.

Fonte Diário do Nordeste

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo