segunda-feira, 6 de junho de 2011

PCdoB decide que candidatura de Inácio para prefeito de Fortaleza é prioridade

Reunião do Comitê Central do PCdoB decidiu: Fortaleza é prioridade do partido nas eleições de 2012. O encontro do último final de semana, em São Paulo, marcou os rumos para o próximo pleito eleitoral, quando pretende aumentar a participação da sigla no cenário político nacional. Surgem dois nomes com força para a sucessão de Luizianne Lins (PT): o senador Inácio Arruda e o deputado federal Chico Lopes.
“A decisão de disputar as próximas eleições já não é mais só estadual. O Partido reforça nossa intenção de apresentar um projeto eleitoral ousado”, afirma Carlos Augusto Diógenes, Presidente Estadual do PCdoB. Segundo Patinhas, como também é conhecido, "quase todas as capitais e as maiores cidades do país deverão sair com candidaturas comunistas disputando o cargo majoritário. (...) No Ceará, além de Fortaleza, lançaremos cerca de 40 nomes para disputar prefeituras nas diversas regiões do Estado”, projeta.
Enquanto Chico Lopes acumula três mandatos de vereador, dois de deputado estadual e atualmente representa o Ceará na Câmara Federal, Inácio foi líder de movimento comunitário, vereador, deputado estadual, federal e já disputou três vezes a Prefeitura de Fortaleza. Hoje é senador e larga na frente para representar o partido nas eleições de 2012. Lopes segue como boa alternativa para os comunistas.
O nome do candidato será definido e, a partir de então, o partido buscará alianças com o governador Cid Gomes e os partidos da base aliada (PSB, PT, PMDB e PDT). "Temos uma trajetória de atuação em Fortaleza, nomes capazes de disputar e queremos apresentar um projeto para a capital cearense”, enumera Patinhas.

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo