domingo, 12 de fevereiro de 2012

Justiça manda retirar adesivos que caracterizam campanha fora de época

A justiça eleitoral mandou retirar adesivos que caracterizavam propaganda eleitoral fora de época de diversos veículos da cidade de Nova Olinda. Muitos veículos desfilavam com o adesivo que parabenizava os 55 anos de emancipação do município. O problema é que o adesivo destacava o número 55, número do recém criado Partido Social Democrático (PSD).

Segundo a portaria de número 02/2012 a justiça já havia recomendado que os adesivos não fossem utilizados. Diante do desacato, o juiz Rômulo Veras Holanda, da 53ª Zona Eleitoral, ordenou a notificação e retirada dos adesivos. A portaria também informa que todos os partidos políticos, autoridades publicas e alguns pré-candidatos foram notificados sobre a propaganda antecipada.
De acordo com a oficial de justiça e fiscal de propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Maria da Penha Ribeiro de Souza durante a fiscalização, o pré-candidato a prefeito e presidente da câmara de vereadores da cidade Francisco Ronaldo Sampaio (PSD) recusou retirar os adesivos e, além de notificado, teve o carro fotografado e a placa anotada para que fosse repassado ao Juiz da 53ª Zona Eleitoral que deverá tomar as medidas cabíveis.
Segundo informa a reportagem de Aglécio Dias do Jornal do Cariri, o pré-candidato afirmou, por telefone, desconhecer o assunto. Ronaldo disse que não tinha conhecimento sobre qualquer tipo de recomendação da justiça, mesmo depois do repórter informá-lo de que todas as informações vieram da Justiça Eleitoral.
 
Fonte: Ceará Agora

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo