Canindé é beneficiada com medidas contra a seca
O prefeito Celso Crisóstomo participou, ontem (2), da visita da presidenta Dilma Rousseff ao Ceará, que aconteceu no Centro de Eventos de Fortaleza. Na ocasião, a presidenta anunciou medidas emergenciais de combate a seca, e Canindé foi contemplada com diversos benefícios.
Dentre as medidas, Dilma Rousseff garantiu para os 1.415 municípios do semiárido em situação de emergência um kit de equipamentos novos. “Canindé receberá retroescavadeira, motoniveladora, caminhão-caçamba, caminhão-pipa e pá carregadeira, que serão repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário”, informou Celso Crisóstomo. Cada kit custará 1,4 milhão para o Governo Federal.
Outra medida que beneficia diretamente Canindé é a distribuição de 340 mil toneladas de milhos para os municípios. Canindé receberá um percentual desse alimento, que será vendido a R$ 18 através de uma unidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a ser instalada na cidade. “Esse milho vai alimentar rebanhos que sofrem com a falta de alimento gerada pela seca”, explicou o prefeito. A previsão é que ainda hoje técnicos da Companhia estejam na cidade para avaliar os locais de instalação.
A presidenta também decidiu ampliar o prazo para renegociação das dívidas dos agricultores e produtores rurais. O seguro Garantia Safra e o Bolso Estiagem, que venceriam no meio do ano, serão estendidos até dezembro de 2013 ou até enquanto durar a estiagem. “Uma medida que vai beneficiar muitos agricultores de Canindé”, comemorou Celso Crisóstomo.
Fonte: Prefeitura de Canindé - Você faz parte - Perfil no Facebook
0 comentários :
Postar um comentário