sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jornada de Políticas Públicas Sobre Drogas Chega a Canindé


“Estamos reunidos aqui para um mundo melhor, sem drogas”, disse a assessora de Políticas Públicas Contra as Drogas no Ceará, Socorro França, no lançamento da I Jornada de Políticas Públicas sobre Drogas no município. O evento aconteceu, na manhã desta quinta-feira (23), no Centro de Treinamento dos Franciscanos, com apoio da Prefeitura de Canindé.

A Jornada, que está percorrendo outras cidades cearenses, é uma oportunidade para sociedade e poder público debaterem a problemática da expansão do consumo de crack e outros narcóticos no Estado. O objetivo é realizar ações para interromper o avanço do consumo através de compromissos com políticas públicas.
Na ocasião, Socorro França apresentou dados sobre o avanço do consumo de entorpecentes no município. “A droga não atinge só a juventude, mas todas as idades e lugares. Pesquisa feita em 440 municípios do Brasil mostrou que 98% deles têm presença forte de drogas”.
Com a Jornada, a assessora do Governo do Estado quer envolver os gestores municipais no combate aos entorpecentes. O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, destacou seu apoio à iniciativa e assinou um termo de compromisso para implementar ações que contenham o avanço das drogas. “O sentido de viver é muito melhor do que um momento de prazer passageiro e destruidor”, disse o prefeito. As ações envolverão prevenção, cuidado e reinserção social das pessoas com dependência química.
A coordenadora explicou ainda como as prefeituras podem aderir ao programa “Crack, é Possível Vencer”. Lançado pelo Governo Federal, o programa trabalha em parceria com estados, municípios e sociedade na implantação de ações de orientação da população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários, além do enfrentamento ao tráfico de drogas. 
Também participaram do encontro os prefeitos de Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena e Boa Viagem, além do juiz da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, e parlamentares.

Fonte: Prefeitura de Canindé - Você faz parte

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo