Conferência Debateu Políticas Públicas de Educação
Foto: João Paulo. |
Aconteceu no último sábado (29), no Centro de Treinamento da Paróquia, a Conferência Municipal de Educação de Canindé. O evento contou com a participação do senador José Pimentel, do prefeito Celso Crisóstomo, do secretário de Educação Marcelo Bezerra e de membros do Conselho Municipal de Educação, além de vereadores, alunos, pais de alunos e professores da rede municipal e estadual.
O senador apresentou aos participantes informações sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE), relatado por ele na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Pimentel também explanou sobre políticas públicas de Educação e disse acreditar que o município terá desenvolvimento neste e em outros segmentos. “Para mim é uma satisfação grande estar em Canindé. Sei que a educação, o social, a saúde e o município como um todo terá um salto de qualidade com o novo rumo que toma a história desta cidade”, afirmou.
A conferência debateu propostas para a implementação de políticas públicas para a Educação. Após a palestra de Pimentel, os participantes debateram sete eixos temáticos: Plano Nacional de Educação; Educação e Diversidade; Educação, Trabalho e Sustentabilidade; Qualidade da Educação; Gestão Democrática; Valorização dos Profissionais da Educação e Financiamento da Educação.
No encontro, os conferencistas elegeram seis delegados e seis suplentes que representarão o município na Conferência Estadual de Educação, prevista para setembro deste ano em Fortaleza. A equipe é formada por professores, membros do Conselho Municipal de Educação, alunos, pais de alunos e sociedade civil.
Para Celso Crisóstomo, a conferência foi uma oportunidade de educadores e sociedade civil debaterem juntos um projeto de Educação para o município. “Tivemos uma conferência bem participativa. A fala do senador Pimentel colaborou ainda mais para enriquecer o debate sobre a Educação que queremos em Canindé”, avaliou o prefeito.
Na ocasião, Celso anunciou ainda que, em breve, a Prefeitura de Canindé vai inaugurar mais duas creches. “É muito importante que o município tenha as ferramentas para proporcionar educação de qualidade aos nossos jovens e crianças”, concluiu.
Canindé dispõe atualmente de 124 escolas de ensino fundamental, quatro escolas de ensino médio e um Instituto Federal de Educação Tecnológica. Estão matriculados 14.800 alunos só na rede municipal. O município também conta com 28 creches, sendo sete em prédio próprio.
Fonte: Prefeitura de Canindé - Você faz parte
0 comentários :
Postar um comentário