SAAE Utiliza Retroescavadeira Para Tentar Aproveitar Água do Açude Souza
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) mobilizou uma equipe e uma máquina retroescavadeira para deslocar a bomba de sucção de água e levar tubos até o meio do açude Sousa.
A operação, que já dura quatro dias, é necessária para aproveitar ao máximo o volume que ainda resta no reservatório, depois de dois anos de estiagem e de constante evaporação da água.
Além do Sousa, a captação de água para Canindé é feita pelo açude São Mateus. Técnicos calculam que esse reservatório, em melhor situação que o Sousa, tem água suficiente até o final deste ano. O reforço no abastecimento será feito pelo açude Escuridão por meio de uma adutora emergencial, que está na reta final das obras.
A tubulação dessa nova adutora já chegou à comunidade de Japuara e segue até a Estação de Tratamento de Água, do SAAE. No total, a adutora possui 21 quilômetros de extensão.
O presidente do SAAE, Nelson Bandeira, assegurou que o abastecimento de água na sede de Canindé está garantido durante o período dos festejos de São Francisco das Chagas, padroeiro do município. Poços profundos, cacimbões e caminhões-pipa são outras soluções do SAAE para aumentar a oferta de água.
Fonte: Prefeitura de Canindé
1 Comentário:
A coisa tá é feia!
Postar um comentário