Suspenso o Bombeamento de Água do Açude Sousa
Devido ao baixo volume de água contido no Açude Sousa, foi cessado na manhã desta sexta-feira (18) o bombeamento de água daquele reservatório para abastecimento do município.
A notícia foi passada a população canindeense ainda na manhã de hoje através da vereadora Karlinda Coelho durante a sessão na Câmara Municipal de Canindé, a vereadora informou que a suspensão do abastecimento de água através do Açude Sousa ocorreu devido ao baixo volume de vazão de água no reservatório, pois o açude conta apenas com 2% de sua capacidade total.
Com a suspensão do abastecimento de água através do Açude Sousa, o município fica sendo abastecido através do Açude São Matheus que também já se encontra com baixo volume de água.
Tendo em vista o baixo volume de água desses reservatórios, acontecerá na tarde de hoje uma série de testes na adutora que liga o açude Escuridão a Canindé, essa adutora será uma medida emergencial para garantir o abastecimento de água no município por um maior período de tempo.
A região dos sertões de Canindé enfrenta uma das piores secas dos últimos tempos, o que acarreta sérios problemas para a região, como a falta de água, temendo isso alguns comerciantes de Canindé perfuraram poços profundos, e alguns desses poços estão servindo para ajudar no abastecimento não só de seus proprietários, como também já estão servindo para ajudar gratuitamente no abastecimento da população, como é o caso do poço do empresário Dedé de Sousa localizado no bairro Santa Luzia.
Fonte: Rádio Jornal

0 comentários :
Postar um comentário