Sucessão de Cid: PSB Quer Nicolle Barbosa
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Rede Sustentabilidade realizaram nesta sexta-feira, 01 de novembro, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, o primeiro encontro programático entre as duas legendas no Ceará. O evento, que reuniu militantes e filiados do PSB e da Rede, teve como objetivo discutir diretrizes comuns de um novo projeto político para o Estado do Ceará, aprofundando em nível local as premissas de um programa de governo que foram formuladas no encontro nacional ocorrido em São Paulo, no último dia 28/10.
Como não poderia ser diferente, a saída dos irmãos Ferreira Gomes foi muito comentada. Taxativo, o presidente do PSB estadual, Sérgio Novais, afirmou que o partido passou por um período triste de sua história que foi a entrada da família Ferreira Gomes em 2005 e a saída em 2013. “Foram 8 anos sem nenhuma contribuição do ponto de vista organizacional, da formação politica de nossos quadros e portanto vamos buscar compensar isso”, disse.
Por questão de agenda, o governador de Pernambuco e presidente nacional da sigla, Eduardo Campos não esteve presente, mas foi representado pelo vice-presidente, o cearense Roberto Amaral. Sobre a possível candidatura de Marina Silva à presidência, Amaral foi categórico. “O candidato do Partido Socialista Brasileiro será Eduardo Campos, isso é indiscutível”, assegurou. Ainda segundo o vice-presidente, o partido vai “trabalhar para que os votos de Marina se concentrem em Eduardo Campos. E Marina deve trabalhar para isso”.Durante o Encontro Programático tomou posse a nova presidente do PSB Fortaleza, Nicolle Barbosa. Empresária e ex-nora do presidente estadual do PR, Lúcio Alcântara, Nicolle é também presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC).
Para ela o mundo da política é “uma grande novidade” e afirma ainda não pensar em uma possível candidatura em 2014. “Estou entrando nesse mundo novo da política e devemos esperar as coisas se desenharem até 2014. Aceitei esse desafio a convite de Eduardo Campos e estou disposta a produzir o melhor resultado para ele no estado do Ceará”, disse.
Embora Nicolle tenha negado, Sérgio Novais, novamente faz questão de não deixar dúvidas: “No Ceará a candidata ao governo Estado pelo nosso partido será Nicolle Barbosa”, garantiu.
(FONTE CEARÁ AGORA)
0 comentários :
Postar um comentário