sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Justiça proíbe venda de bebida alcoólica durante 25ª Motorromaria em Canindé


O juiz titular da 2ª Vara de Canindé, Paulo Sérgio dos Reis, determinou a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares da cidade neste domingo (18), entre as 8h e as 18h, período em que ocorre a 25ª Motorromaria, saindo de Fortaleza em direção a Canindé.

Segundo a determinação do magistrado, a medida tem o objetivo de manter a ordem pública na cidade. A fiscalização para o cumprimento da portaria está sob a responsabilidade dos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canindé.

25ª Motorromaria
A 25ª Motorromaria ocorre neste domingo (18), saindo de Fortaleza em direção a Canindé. A concentração começa às 7 horas em frente ao colégio da Polícia Militar, na Avenida Mister Hull. Neste ano, ceca de 50 mil motos estão sendo esperadas pela organização.
A romaria será escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 4 grupos de socorro (2 do Samu, 1 do Corpo de Bombeiros e 1 da Prefeitura de Canindé), além de três caminhões de apoio para as motos e um ônibus para levar os motoqueiros que quebrarem na estrada e familiares.
Quando chegam a Canindé, os motoqueiros e os capacetes são abençoados durante uma missa. A celebração, que ocorre na praça dos romeiros, está marcada para as 11h30min.
Solidariedade
Além da devoção, os motociclistas levam a solidariedade a Canindé. Além de custear o evento, a renda da venda das camisas do evento é revertida em ação social. Todos os anos, uma instituição da cidade recebe a doação em dinheiro e cestas básicas são distribuídas para comunidades carentes.

Fonte: Redação Jangadeiro Online, com informações da Justiça e da organização do evento

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo