terça-feira, 9 de abril de 2013

MP Divulga Dados Parciais da Operação Quixeramobim Limpo II


O Ministério Público do Estado do Ceará e a Polícia Civil cumpriram 30 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (9), durante a operação “Quixeramobim Limpo II”.
Os mandados foram expedidos pelos juízes Fabrícia Ferreira Freitas e Fabrício Mazza no último dia 27.
Segundo o balanço parcial, foi registrado a apreensão de diversos processos de licitação na Prefeitura Municipal. O material será investigado e servirá de base para uma ação civil pública ou uma possível ação penal.

Além da expedição dos mandados de busca e apreensão, a Justiça também deferiu várias medidas liminares, como o imediato afastamento dos 26 gestores públicos do Município acusados de fraudar licitações. A indisponibilidade dos bens dos envolvidos e a quebra dos sigilos bancário e fiscal também foram autorizados.
O prefeito não foi localizado na cidade e a Câmara Municipal irá realizar sessão extraordinária para nomear um novo ocupante para o cargo durante 180 dias.
A operação faz parte da ação que acontece em outros estados do País através de núcleos dos MPs estaduais e têm o objetivo de realizar ações de combate à corrupção no Brasil.
De acordo com dados parciais da operação “Quixeramobim Limpo I”, realizada no dia 21 de março deste ano, foram verificadas fraudes licitatórias no valor de R$ 5.848.335,67 referentes à atual gestão. Durante as investigações, foram apreendidas licitações fraudadas, documentos em branco e outras irregularidades. O MP acredita na atuação de uma suposta quadrilha infiltrada na Prefeitura de Quixeramobim para a fabricação de processos licitatórios.
Segundo os promotores de Justiça responsáveis pelo caso, será entregue, ainda esta semana, um requerimento ao procurador-geral de Justiça para a análise daa viabilidade de intervenção estadual no município.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo