sexta-feira, 28 de junho de 2013

Secretaria de Turismo de Canindé lança ProJovem Urbano 2013

Na próxima terça-feira (2), a Prefeitura de Canindé, através da Secretaria de Turismo, promove o lançamento do programa ProJovem Urbano 2013. A solenidade acontece na nova sede do órgão a partir das 9h.
O ProJovem Urbano tem como objetivo reinserir os jovens no processo de escolarização, dar acesso à cultura e à inclusão digital, e identificar oportunidades potenciais de trabalho e capacitação. Para isso, o programa promove formação integral dos jovens através de formação básica, da qualificação profissional e da participação cidadã.

Em Canindé, as pessoas selecionadas terão a oportunidade de, em 18 meses, concluir o ensino fundamental e ainda fazer um curso de Hospitalidade e Turismo. A proposta é que, inicialmente, eles já trabalhem como informantes turísticos na Festa de São Francisco deste ano.
“A previsão é que as aulas comecem em agosto”, adianta o secretário de Turismo, Alex Barroso. Segundo Barroso, serão selecionados 200 jovens, entre 18 e 29 anos, que assistirão às aulas à noite na Escola Frei Policarpo. “Serão cinco turmas de 40 alunos, que receberão ainda uma bolsa de R$ 100 como incentivo”, explica.
A pré-seleção dos jovens será feita por agentes de saúde do município e representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Na ocasião do lançamento, já haverá a primeira reunião das equipes. A seleção final do aluno será feita pela Coordenação do ProJovem Urbano.
A Secretaria de Turismo está localizada na avenida Francisco Cordeiro Campos, 600, Monte

Fonte: Prefeitura de Canindé - Você faz parte

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo