sexta-feira, 24 de junho de 2011

Chefe de facção do Rio de Janeiro é preso no Interior do Ceará



Um dos criminosos mais procurados pela Polícia do Rio de Janeiro foi preso, na manhã desta sexta-feira, 24, durante operação da PM cearense entre os municípios de Mucambo e Graça, na região da Ibiapaba. Chefe de uma das mais conhecidas facções criminosas cariocas, José Gentil Gomes da Silva, de 55 anos, conhecido como "Pinguim", tinha contra si pelo menos oito mandados de prisão em aberto, além de inquéritos e condenações.
Segundo informações do capitão da PM Artunane Aguiar, da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Tianguá, o criminoso foi detido na Operação Bloqueio, que foi intensificada depois que a Polícia do Rio de Janeiro informou que um grande número de cearenses que agiam no Morro da Mangueira teria embarcado de volta ao Ceará após operação de pacificação na capital fluminense.
“Como ele ficou bastante nervoso durante a abordagem, resolvemos puxar a ficha criminal dele e vimos de quem se tratava”, relata o capitão Artunane. Segundo ele, além dos oito mandados de prisão por assalto, foi checado que há contra José Gentil seis inquéritos em aberto e três condenações. O criminoso ainda era um dos homens que chefiava a facção criminosa conhecida como Amigo dos Amigos (ADA), uma das três que dominam os pontos de venda de drogas no Rio de Janeiro.
Em depoimento à Polícia de Tianguá, José Gentil confessou que já havia praticado um assalto no município de Graça, onde tomou cerca de R$ 16 mil de um comerciante cearense. Nesta manhã, na CE-253, ele foi detido conduzindo um veículo modelo D-20, que foi apreendido. O criminoso foi encaminhado à cadeia Pública de Tianguá e aguarda transferência para a Delegacia de Capturas, em Fortaleza.
Com a prisão do acusado, a Polícia do Ceará inicia a busca de outros três foragidos do Rio de Janeiro que estariam em território cearense. No capital carioca, José Gentil Gomes da Silva residia na travessa Gregório, na favela da Rocinha, onde possivelmente viviam os outros foragidos
.
Fonte:O Povo On Line

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo