sexta-feira, 10 de junho de 2011

Exclusivo: Pedida a Cassação do Prefeito de Canindé


Deveria ter sido apresentado e votado na manhã de hoje na Câmara Municipal de Canindé o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Desmandos Administrativos - CPI, digo deveria porque a Sessão simplesmente não aconteceu por falta de quorum. A CPI foi requerida no dia 3 de dezembro de 2010 pelo bloco de oposição ao Prefeito Cláudio Pessoa (PSDB),  na época formado pelos vereadores: Ximenes Filho, Robson Saraiva, Chico Justa,  Zeleide Araújo, Alexandre e Panta, sendo que tempos depois os dois últimos passaram a compor a base de sustentação do prefeito e atualmente encontram-se licenciados para tratar de assuntos particulares.
A comissão convocou para argüir os presidentes do SAAE e IPMC, os Secretários Júnior Castelo, Plinio Gomes, Linderval de Sousa, João Bosco, Airton Maciel e o Contador Valdir Herbster, os quais não compareceram, nem mesmo diante da re-convocação. A CPI então pediu a condução coercitiva, ou seja com o uso da força policial, o que também não funcionou, uma vez que as diligências da Polícia Civil não localizaram os convocados. Diante disso, a CPI pediu a prisão preventiva , o que foi negada pelo Juiz da 1° Vara de Canindé, Bacharel Antonio Josimar Almeida Alves. 
A CPI ainda conseguiu ouvir: Francisco de Assis Araújo Farias, Dalva Maria Araújo, Fernando Antonio Amorim, Valdir Herbster Filho e Francisco Guedes Aguiar. 
Sem ter acesso a diversos documentos e sem poder ouvir a esmagadora maioria dos convocados, a CPI chegou ao fim, o relator da comissão vereador Ximenes Filho pede a cassação do Prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa. Acompanhe a seguir a integra do relatório a que o blog Diário de Canindé teve acesso:





2 comentários :

Anônimo disse...

Essa CPI não deu em nada! O prefeito tava certo era mais fraca que caldo de bila!

Anônimo disse...

E AGORA XIMENES PARECE QUE VAI DANÇAR É VOCÊ

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo