terça-feira, 21 de junho de 2011

Filme baseado na carreira de Ayrton Senna pode ser feito pela Warner

Muito já se falou de uma cinebiografia envolvendo Ayrton Senna, o brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1. Por anos e anos circularam informações e boatos sobre o longa, incluindo o envolvimento da família Senna e de Antonio Banderas, que faria o papel do piloto. Nada aconteceu e a família acabou vendendo os direitos para a produção do documentário Senna, aquele que estreou no final do ano passado e nem foi tão bom assim
.Agora boatos voltam a surgir, indicando um novo filme (sem ser documentário) sobre a Fórmula 1 e com foco, teoricamente, no Senna. O The Hollywood Reporter informa que o roteirista Ben Younger está no projeto, que conta ainda com produção de Jennifer Fox Polly Johnson. O nome, inclusive, seria Formula One.
De acordo com o próprio roteirista, o filme se passa nos tempos atuais e não teria os clichês de outras produções do tipo, como Dias de Trovão. O clássico fodástico Grand Prix seria um exemplo de caminho a ser seguido. Além disso, o orçamento seria bem interessante: US$ 150 milhões.
Provavelmente – e por questões comerciais – não veremos necessariamente Ayrton Senna na tela quando este filme estrear. Apostaria que teríamos fatos ligeiramente baseadas na carreira do piloto, que correria na F1 atual com outro nome e contra pilotos e equipes fictícias.
Também é bom lembrar que o ambiente fechado da F1 é um problema para qualquer produção de Hollywood. No final da década de 1990, Sylvester Stallone tentou fazer algo assim na Europa, mas, depois, reclamou abertamente da falta de liberdade e do acesso restrito às equipes. No final, Sly voltou para a América e usou a CART (ou Fórmula Mundial, como foi chamada por aqui) como pano de fundo para o longa Alta Velocidade, aquele ruim que todo mundo tem vergonha de assumir que viu.
Ou seja, a Warner, estúdio que bancará Formula One, vai precisar gastar muita grana dos US$ 150 milhões se quiser ver o filme nos cinemas. E não me refiro exatamente ao pagamento dos efeitos especiais
Fonte: Judão

1 Comentário:

Anônimo disse...

Esse merece uma homengaem

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo