quinta-feira, 23 de junho de 2011

Preso primeiro acusado de corrupção na prefeitura de Senador Pompeu

Cerca de 48 horas depois da decretação da prisão de 31 pessoas acusadas de corrupção em Senador Pompeu, incluindo o prefeito municipal, Antônio Teixeira de Oliveira, apenas uma foi presa. O envolvido, funcionário de uma das empreiteiras fraudulentas citadas pelo Ministério Público Estadual (MPE), estava na cidade de Madalena, no Sertão Central.
Os outros 30 envolvidos continuam desaparecidos e agora são considerados foragidos da Justiça. Eles deveriam ter se apresentado à Polícia nesta quarta-feira (22) para prestarem depoimento. O prefeito Antônio Teixeira, segundo seu advogado, Paulo Quezado, vai se apresentar na próxima sexta-feira (24).

O promotor Luiz Alcântara, que integra a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), avisa que os gestores serão responsabilizados. “A corrupção no Ceará está generalizada. Outros grupos também agem e precisam ser debelados. Esse (de Moraisinho) já está perfeitamente identificado, já está desestruturado. Estamos agora trabalhando pela responsabilização de cada um dos gestores”, afirmou, em entrevista ao Jornal O Povo.
Entenda
Na manhã de terça-feira (21), o desembargador Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), decretou a prisão preventiva do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira. Além dele, o vice-prefeito, Luís Flávio Mendes de Carvalho, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia, e mais 28 pessoas também foram acusadas de corrupção.
A representação criminal cita crimes de "desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que favorecem notas fiscais frias e outras 'condutas criminosas', causando 'dano de grande monta ao erário municipal". As irregularidades teriam sido cometidas no exercício de 2008.
Fonte: Ceara Agora

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo