quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vereadores de Ibaretama Selam Acordo e Registram Corrupção em Cartório

Viaturas da Polícia Federal agitaram as ruas do município de Ibaretama, na manhã desta terça-feira (31), para o cumprimento de 21 mandados de prisão, preventiva e temporária, e 24 de busca e apreensão. O Ministério Público Estadual (MPE) apura denúncias de desvio de recursos públicos, contratação de servidores fantasmas na Câmara Municipal, e superfaturamento de obras e contratação irregular de transporte escolar na Prefeitura.

A acusação principal, entretanto, causou espanto nos promotores de Justiça da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). Um acordo, firmado entre cinco vereadores de Ibaretama em 2008, para a eleição de João Vieira Picanço à presidência da Casa, foi registrado em cartório e assinado pelos envolvidos.
O documento que o portal Ceará Agora teve acesso mostra a "estimativa das despesas" da Câmara de Ibaretama para 2009, quando quatro parlamentares seriam beneficiados com verbas públicas em troca de voto. O acordo também revela que Picanço se comprometia a apoiar um dos vereadores para o biênio seguinte (2011-2012).
Ao promotor de Justiça Luiz Alcântara, Picanço afirmou que não teve condições de honrar o acertado e quando ameaçou romper, teve o mandato cassado por uma Comissão Processante. Ele denunciou o esquema espontaneamente.
Fonte: Ceará Agora

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo