sábado, 4 de fevereiro de 2012

O Vereador Que Queremos

Nós últimos dias o cidadão canindeense se pergunta: O que acontece com a Câmara de Canindé? Afastamentos, cassação, sessões questionadas na Justiça, " disputas entre 2 presidentes" e sem esquecer é claro da dança das cadeiras. Cabe a nós fazermos uma profunda reflexão.  Divido com vocês o artigo entitulado "O Vereador que queremos",de autoria do radialista Sérgio Machado, publicado no blog Quixeramobim Agora.


"Levantamento recente do desempenho parlamentar de vereadores da capital cearense constatou que ao menos três deles não apresentaram sequer um projeto de lei durante o mandato que termina no dia 31 de dezembro deste ano. Há outros que fazem seus mandatos apenas por requerimentos e discursos, e há ainda os que quase nunca se pronunciam .O mais grave é perceber que enquanto a população reclama de problemas que poderiam ser evitados mediante a atuação dos parlamentares com a criação de leis, os parlamentares se omitem, deixando assim de cumprir com a sua principal função, que é legislar.
Tal postura se observa na grande maioria dos municípios brasileiros, onde o poder legislativo não desempenha seu papel com independência e harmonia.
Diante da ineficiência dos nossos parlamentares, é comum ouvir as pessoas comentarem que “vereador não faz nada, só vai buscar o salário no final do mês”. A ausência de cidadãos nas sessões ordinárias é um termômetro desse desinteresse e descrença da população na categoria.
Pesquisas apontam que parte do eleitorado não sabe sequer em quem voltou na última eleição. Número igual ou superior ignora o que seu representante tem feito no mandato, que projetos tem defendido, como tem se portado em sua vida pública.
Este ano teremos eleições municipais. O povo terá, em todo o Brasil, a chance de eleger novos vereadores e prefeitos. A composição das casas legislativas municipais é fundamental para a boa gestão pública.
Que entre os critérios adotados para a escolha de seus candidatos esteja o compromisso com a população, a independência e a coragem, para que tenhamos bons representantes no legislativo, empenhados em defender os interesses coletivos.
Eis uma forma eficaz de se combater a corrupção e a impunidade no Brasil e dar um adeus à onda de escândalos envolvendo as prefeituras municipais que marcou o ano de 2011, principalmente no Estado do Ceará. "

Sérgio Machado
Radialista

3 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo, precisamos de renovação.Chega de tanta mesmice, tá na hora da mudança

Anônimo disse...

A pior camara da historia de canindé

Anônimo disse...

Chega deles

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo