sábado, 10 de março de 2012

Indefinição da Oposição Poderá Levar Cláudio Pessoa a Reeleição


Indefinição é a melhor palavra para definir a situação politica em Canindé, isso faltando poucos meses para o inicio do período eleitoral. Não se sabe sequer se o atual prefeito Claudio Pessoa disputará ou não a reeleição. Na oposição o discurso de uma única candidatura englobando todos os partidos que dão sustentação aos governos Cid e Dilma, perde força com o passar dos dias.

Após enfrentar ameaças de cassação e uma feroz oposição, o governo Cláudio Pessoa vai chegando ao seu desfecho, sem grandes obras, sem grandes realizações e em meio a muitas controvérsias. O impeachment cantado em prosa e versos pelos opositores, não aconteceu e sinceramente este blogueiro dúvida que ainda aconteça.  A oposição que um dia já teve 6 vereadores, hoje mal respira. A perca do mandato de Ximenes Filho foi um duro golpe, que poucos esperavam. Cláudio mais do que nunca tem a hegemonia na Câmara Municipal e embora realize um governo muito aquém das expectativas geradas, poderá surpreender nas urnas. A fragmentação da oposição em diversas candidaturas faz de Cláudio o favorito para o pleito.  Isso claro, caso seja candidato.
E antes que alguém pense que aqui faço apologia à atual administração, deixo claro que nem de longe isso seria possível, pois faço parte da imensa maioria de canindeenses decepcionados com a atual gestão, mas isso não me impede de ver os fatos tais como eles o são. A desorganização da oposição pode sim, resultar em mais quatro anos de Cláudio,
A receita para derrotar o atual prefeito seria a polarização de candidaturas. Cláudio versus a oposição unida. Parece até fácil. Mas como ter em um mesmo palanque nomes como Jesus, Glauber, Ximenes, Chico Justa, Celso, Zeleide e tantos outros? Como unificar tantos interesses? O discurso de união já foi mais forte e esbarra em um único empecilho: Todos querem ser “O CANDIDATO”. E cada um dos pretendentes tem seus méritos e claro, defeitos. E nesse momento não entrarei nesse mérito. O tempo está passando e cobrará cada segundo perdido.

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo