quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Calamidade Total na Escola Municipal de Ensino Infantil E Fundamental Antônio Honorato


Na escola Antônio Honorato, a situação encontrada parece ser pior do que as anteriores, todos os problemas já citados foram encontrados lá, acrescentando ainda outros tais como: Carteiras escolares quebradas, reboco das paredes caindo, armários enferrujados, porta quebradas, e outras faltando uma das partes, instalações hidráulicas danificadas, fios de instalações elétricas expostos por detrás da cadeira de uma criança, banheiros sem portas,
vasos sanitários sem descarga, o banheiro masculino ficava embaixo de uma caixa dágua, cuja estrutura que sustenta a caixa está rachada, os ferros que sustentam as vigas enferrujados, os alunos e professores bebem água, quando tem, de um filtro de barro que fica em cada sala de aula, não há espaço para lazer e o pequeno pátio onde as crianças brincam está com o piso quebrado.

Acrescente-se que o único equipamento novo existente na escola era um bebedouro, que segundo informações obtidas, foi adquirido fazia mais de 06 (seis) meses e até aquela data ainda não havia sido instalado.
Visitar as dependências desta escola causa no mínimo indignação, além do
questionamento de como é possível uma administração pública que deveria servir ao interesse público, zelar pela segurança, qualidade de vida dos cidadãos, permitir que seus alunos e profissionais convivam diariamente em uma situação degradante, humilhante como a que foi vista. Como bem definiu uma professora que ali leciona, o sentimento que lhe passa é o de está dentro de um presídio, e daqueles da pior qualidade.
Abaixo seguem as fotos que comprovam os relatos acima mencionados
 




















Fonte:  Processo: 2012.ITT.PRO. 30.122/12  - Informação Inicial nº 15.910/2012 Novembro/.
 

2 comentários :

Glaudstone disse...

Simplismente VERGONHOSO.......Sem palavras para isso.
Continui divulgando a realidade do municipio.

Anônimo disse...

Simplesmente lindo, até demais. Foi o povo que escolheu o sucessor do ex. Então estavam felizes e queriam continuar felizes.

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo