sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura Faz Parcerias Para Coleta Seletiva de Resíduos


Ontem, 16, a Secretaria do Meio Ambiente de Canindé participou de reunião no Instituto Federal do Ceará (campus Canindé). Na ocasião, foi firmado um Termo de Compromisso entre o IFCE e a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos do bairro Campinas.
Cumprindo o que determina a legislação federal, o IFCE constituiu uma equipe para trabalhar a Coleta Seletiva na instituição. Os resíduos coletados serão destinados para a Associação, que vai comercializar e dividir o lucro com os associados envolvidos no processo.

A Secretaria de Meio Ambiente ficou responsável pelo transporte do material do campus do IFCE até a sede da Associação, no bairro Campinas.
Participaram da reunião o Secretário João Paulo Paulino, Iranir de Freitas (Secretaria Adjunta), Noélia Bastos (Técnica da Semac), e dirigentes da Associação e da Comissão Coleta Seletiva Solidária.
No mesmo dia, a Secretaria do Meio Ambiente participou de reunião com a Diretoria da Camara de Dirigentes Lojistas de Canindé (CDL), representada pelo presidente Paulo Magalhães. No encontro, foi firmado parceria para realização de coleta seletiva no centro da cidade. 
Inicialmente, a CDL fará uma articulação com os comerciantes (associados ou não) para conscientizá-los da importância da ação. Já a Secretaria fará a articulação com os catadores de material reciclável.
A coleta será realizada de segunda a sábado, de 15h às 17h, pois a tarde o movimento no comércio é menor, bem com o de veículos nessas ruas.
O Projeto, intitulado “Comércio Reciclável”, será iniciado dia 28 próximo. Dentre os materiais que serão recolhidos estão:

§ Papelão
§ Plástico (todos os tipos)
§ Garrafas PET
§ Garrafas de vidro
§ Latas de alumínio

Fonte:  Prefeitura de Canindé - Você faz parte

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo