segunda-feira, 27 de maio de 2013

Retroescavadeira Doada Pelo Governo Federal Já Está Em Canindé

 Foto: João Paulo.
Na última sexta-feira, 24, o município de Canindé foi contemplado com a doação de uma máquina retroescavadeira pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A solenidade de entrega do equipamento, que contemplou também outros 71 municípios, aconteceu em Fortaleza com a presença do ministro Pepe Vargas. O prefeito Celso Crisóstomo representou a cidade. A retroescavadeira doada já está em Canindé aos cuidados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura do município. 

De acordo com o termo de doação, a máquina será utilizada para manter e criar novas estradas vicinais e também para construir reservatórios de armazenamento de água das futuras chuvas. “Vamos fazer um planejamento do uso desse importante equipamento no nosso município, de modo que possamos tirar o maior proveito possível dessa ajuda do Governo Federal”, afirma Celso Crisóstomo. Para isso, na próxima semana será realizada uma reunião do Fórum de Convivência com o Semiárido, que congrega representantes da Prefeitura de Canindé, da Câmara de Vereadores, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 
“O objetivo do encontro é, a partir das demandas dos representantes da zona rural, planejarmos onde as máquinas vão atuar. Como é muito caro o deslocamento do equipamento, vamos agrupar seu uso por áreas”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Fábia Vizi. 
Ao todo, o MDA entregou, somente no Ceará, 38 retroescavadeiras e 34 motoniveladoras para 72 municípios. A iniciativa integra o conjunto de ações planejadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da seca e melhorar as condições de convivência com o semiárido. Está prevista, ainda, a doação de uma máquina motoniveladora para Canindé.

Celso Crisóstomo recebe a chave da retroescavadeira doada pelo Governo Federal, em solenidade no Centro de Eventos de Fortaleza. Estavam também na solenidade o governador Cid Gomes, o deputado federal José Guimarães, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, dentre outros. Foto: João Paulo.
Fonte: Prefeitura de Canindé - Você faz parte


0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo