terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aeroporto de Canindé Começa a Ser Construído em Fevereiro

Foto: SARA MAIA
No início do próximo mês, as obras de construção de mais um aeroporto regional no Ceará devem ter início em Canindé, município distante 126 km de Fortaleza. Destino da segunda maior peregrinação no mundo devotada a São Francisco de Assis, a cidade poderá ser incluída em rota aérea de turismo religioso no Estado - ao lado do município de Juazeiro do Norte -, segundo planeja o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo (PT).

“A construção desse equipamento nos dará oportunidade de pensar em muitas estratégias para desenvolver o turismo religioso. É mais facilidade para que as pessoas venham até Canindé”, frisou o prefeito, ao destacar que o governador Cid Gomes (PSB) definiu o dia 3 de fevereiro para a assinatura da ordem de serviço da construção do novo aeroporto.

Melhorias
Segundo Crisóstomo, eleito em outubro com discurso de construção de gestão “inovadora” para a cidade, a Prefeitura deverá investir nos próximos quatro anos, prioritariamente, em atrativos para os peregrinos. “A ideia é construir espaços que narrem a história de São Francisco, bem como melhorar a estrutura de sanitários e dotar a cidade de sombreamento”.
 Além disso, o prefeito informou que está em processo de análise a criação de uma organização social - composta pela Prefeitura, franciscanos e Governo do Estado - para gerir os espaços públicos da 

Fonte: O Povo

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo