quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tudo Pronto Para a 27° Moto-Romaria Fortaleza a Canindé

A moto-romaria Fortaleza – Canindé chega esse ano á sua 27° edição. A peregrinação que neste ano poderá reunir cerca de 70 mil pessoas, segundo estimativa da organização do evento, começou com uma promessa feita por apenas um motociclista. Francisca Maia, da organização do evento, conta que em 1983 o marido, Edson Maia, sofreu um acidente grave de moto, com queimaduras por conta de óleo quente derramado no asfalto. “Para agradecer a recuperação a São Francisco, ele prometeu que todos os anos faria essa romaria. No primeiro ano foram cinco, depois dez, hoje já se tornou tradição”, explica.

O evento, realizado anualmente sempre no período que antecede os festejos do município de Canindé em homenagem ao dia de São Francisco, 04 de Outubro, é considerado o maior do mundo no gênero(motos). A cada ano, mais e mais motociclistas se reúne sempre no mesmo ponto de partida, em frente ao colégio militar na AV. Mister Hull com destino ao maior santuário franciscano do país, em Canindé. O ponto alto da “romaria de motos” é quando a imensidão chega á praça dos romeiros. Sendo aguardado pelo pároco da cidade, motoqueiros erguem seus capacetes, esperando a “benção dos capacetes”. Outro ponto bastante visitado pelos romeiros, a estátua de São Francisco parece ser a última parada antes da volta pra casa.
Confunde-se o intuito do evento, mas religioso ou não, tornou-se um evento muito tradicional e aguardado por muitos ao longo do ano. Para garantir a segurança e tranquilidade, a organização conta com a colaboração de batedores da PRF, corpo de bombeiros, carros de apoio e todo um suporte de atendimento de primeiro momento as participantes.
Vale lembrar que trata-se um movimento de fé. Evento que reúne famílias, amigos e pessoas que buscam de certa forma, agradecer ao santo por suas graças. É importante está sempre munido de todos equipamentos de segurança, pilotar com responsabilidade e respeitar sempre os limites de velocidades, e á vida.
Para quem deseja participar esse ano da “Moto-romaria Fortaleza/Canindé”, a data é 15 de Setembro, com saída ás 07:30. E para quem deseja ir a caráter, a organização está vendendo as camisas de divulgação. Toda a renda com a venda será revestida em doações.

COMPRE SUA CAMISA E AJUDE AS CRIANÇAS DO IPREDE
9981.2675 | 3274.2442 – SR. MAIA

Fonte: motoromariace

9 comentários :

Anônimo disse...

mas uma vez o papai noel estara prestigiando o evento.que pra mim nao tem igual.muita gata.solteira.amei...

Anônimo disse...

muito bonita a matéria do diário da moto romaria 2013

Anônimo disse...

e que venha com muita tranquilidade e paz essa moto Romaria 2013

Anônimo disse...

quero dar os parabens a todos, e ao moto clube doadores do asfalto que estão juntos na fé, e pelas doações que fazem todos os anos na casa dos idosos em canide e em todo seu percurso a te essa cidade de fé...

cilene leitao disse...

todo ano estamos la, eu meus amigos!

Unknown disse...

foi massa moto romaria eu e meu marido marcamos presenca foi maravilhoso ano q vem estaremos la d novo organizacao nota dez parabens

Unknown disse...

É muito lindo. Agora em novembro acontecerá a 4ª moto romária de Uruoca à Canindé, que será dia 16/11/13.Que São Francisco,nos acompanhe sempre!

Unknown disse...

É MUITO LINDO. AGORA EM NOVEMBRO ACONTECERÁ A NOSSA 4ª MOTO ROMARIA DE URUOCA Á CANINDÉ,QUE SERÁ DIA 16/11/13. QUE SÃO FRANCISCO NOS ACOMPANHE SEMPRE!

Unknown disse...

É muito lindo. Agora em novembro acontecerá a 4ª moto romária de Uruoca à Canindé, que será dia 16/11/13.Que São Francisco,nos acompanhe sempre!

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo