quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Secretaria de Saúde Monta Esquema Especial de Atendimento Para Festa de São francisco

A Secretaria Municipal de Saúde de Canindé, montou um esquema para reforçar os atendimentos no período da Festa de São Francisco. 
O cronograma garante atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pontos de apoio como na Basílica (Gruta e Mitra), Abrigos Santo Antônio e São Francisco, Praça dos Romeiros, além da unidade móvel de saúde. 


Confiar o esquema de saúde. 
• Dias 24/09 a 27/09: funcionamento de todos os setores normal na Secretaria da Saúde e em todas as Unidades de Saúde.
• A partir do dia 27/09 até o dia 04/10: funcionamento dos pontos de apoio em regime de escala dos profissionais (8:00 a 16:30 horas).
• Nos dias 30/09 e 01/10 haverá expediente na Secretaria da Saúde (7:00 a 13:00 horas)
• Os pontos de apoio da Secretaria da Saúde ficarão nos locais abaixo

1. Abrigo São Francisco: unidade móvel (ônibus da Guarda Municipal): com atendimento da equipe de enfermagem (consultas de enfermagem e encaminhamentos, curativos, verificação de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos e hipoclorito de sódio)
2. Abrigo Santo Antônio: atendimento apenas de auxiliar de enfermagem (verificação de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos e hipoclorito de sódio e encaminhamentos)
3. Mitra da Paróquia: consultas médicas, verificação de pressão e de glicemia.
4. Gruta da Paróquia: atendimento apenas de auxiliar de enfermagem (verificação de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos e hipoclorito de sódio e encaminhamentos)
5. Centro de Saúde: consultas médicas e de enfermagem, administração de medicações injetável, farmácia, curativos.
6. CAIC: funcionamento a partir do dia 02/10, com a chegada dos romeiros do Maranhão. Atendimento apenas de auxiliar de enfermagem (verificação de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos e hipoclorito de sódio e encaminhamentos). No dia de chegada dos romeiros enviaremos uma ambulância do GSU e um enfermeiro para o recebimento dos mesmos, em caso de necessidade de pronto-atendimento.

• A Secretaria da Saúde irá apoiar o atendimento do Hospital cedendo um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem em cada um dos dias de escala (27/09 a 04/10) para trabalharem junto a equipe do Hospital, no horário de 8:00 às 15:00 horas.
• Em cada um dos pontos de apoio citados estará disponível um carro da Secretaria da Saúde, com o intuito de facilitar o deslocamento de um ponto a outro de atendimento quando se fizer necessário.
• O Governo do Estado estará enviando 2 ambulâncias do SAMU para dar suporte durante o período festivo, a primeira chegando a partir do dia 24/09 e a segunda, a partir do dia 27/09.

Fonte: Prefeitura de Canindé

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo