quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dr. Josimar Agora é Cidadão Itatirense

A Câmara dos Vereadores de Itatira concedeu na última sexta-feira (27), o titulo de cidadão itatirense ao bispo da Arquidiocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli e também ao juiz eleitoral Antonio Josimar Almeida Alves. A homenagem é o mais alto mérito dado a uma pessoa oficialmente pelo município. A solenidade aconteceu durante seção solene na Câmara dos Vereadores e contou com a presença do prefeito Antonio Almir Bié da Silva, vereadores e lideranças comunitárias. Os decretos legislativos são de autoria do vereador Paulo Ruberto C. Mota (PDT).

No decreto legislativo do bispo Dom Ângelo Pignoli, residente em Quixadá, a Câmara ressalta “relevantes serviços prestados ao município de Itatira” e diz ainda que Pignoli possui “uma vida exemplar”. Ao juiz Antonio Josimar Almeida Alves, residente em Canindé, o poder legislativo ressalta também relevantes serviços prestados no município de Itatira. A Mesa Diretora da Câmara tomou as providências necessárias para confecção do titulo e designou data para realização da sessão solene de entrega da comenda.
“Quero agradecer esse reconhecimento que foi proposto pelo vereador Paulo Ruberto. E afirma que isso é uma honra, uma memória que nunca será esquecida em minha lembrança. Eu vejo isso como um momento especial para mim”, disse o bispo Dom Ângelo Pignoli.
O prefeito de Itatira, Antonio Almir Bié da Silva, afirmou que é preciso reconhecer o trabalho que ambos desempenharam em prol da população de Itatira. “Esse merito é um simbolo do esforço, da seriedade e da dedicação com o trabalho que foi desempenhado”, disse Antonio Almir.
O vereador Paulo Ruberto, autor da proposta de entrega dos títulos, afirmou que tanto Dom Ângelo Pignoli como o juiz Antonio Josimar Almeida Alves tornaram-se pessoas essenciais para a população de Itatira pelo trabalho que realizaram. “Não podemos deixar de conceder méritos aos que, de fato, contribuem, para melhoria de nosso município”, disse Paulo Ruberto.
Dom Ângelo Pignoli é italiano, nasceu em 1946 em Capella Picenardi, Cremona, na Italia. Atualmente mora em Quixadá e foi eleito bispo da Diocese em 2007. Pignoli motivou a reforma da igreja Matriz, construiu o Centro Catequético, realizou seminários e eventos destinados aos jovens. O bispo também conhecido pela visitas que faz as comunidades e pelo cuidado que dispõe na Pastoral que tem como membros os fieis da paróquia.
Antonio Josimar Almeida Alves nasceu em Fortaleza em 1959. Atualmente reside em Canindé onde atua como juiz eleitoral. Respondeu pelas Comarcas de Itatira, Paramoti, Caridade, Boa Viagem e Canindé. Foi ainda coordenador do programa Eleitor do Futuro e acompanhou eleições no município de Itatira.

Fonte: Itatira Noticias

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo