segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Urgente Rebelião na Cadeia de Canindé - Ação do GATE Garante Situação Sob Controle

A rebelião na Cadeia de Canindé teve inicio por volta das 11h:00, tiros foram ouvidos e presidiários falaram ao vivo nas emissoras de rádio da cidade, de dentro do Presidio, cobrando melhorias no prédio, segundo eles nem água de qualidade chega na cadeia. O Promotor de Justiça, o juiz Dr. Josimar e o Delegado adentraram ao local, em uma tentativa de negociar com os presos. Um detento identificado como Rafael Sousa Lima foi lesionado com dois tiros, foi socorrido para o Hospital, sendo encaminhado posteriormente para O IJF, em Fortaleza com risco de perder um olho. Informações preliminares falam de aproximadamente 60 a 70 presos envolvidos na rebelião, pelo menos dois teriam conseguido fugido, um  preso identificado como "Cenoura" que foi recapturado por homens do Ronda do Quarteirão. O outro fugitivo  "Fernandinho Beira-Mar"  foi localizado no inicio da tarde.
Colchões foram queimados, a fumaça assustou os moradores do Bairro do Monte, que foi rapidamente isolado pela Guarda Municipal. Um carro pipa foi enviado ao local, com o objetivo de conter as chamas. Policiais concentraram-se por trás da cadeia, nos arredores da Praça dos Romeiros, com armas engatilhadas com o intuito de conter qualquer possível fuga. Uma detenta identificada como Maria Rosilda Valera, deu entrada no Hospital com intoxicação causada pela fumaça dos colchões. Quatro viaturas do GATE cercaram as proximidades do Presidio,  aproximadamente 15 homens adentraram no prédio sob o comando do Capitão Cavalcante.  As 13h:15 após explosão de uma bomba de efeito moral, os presos se entregam diante do poderio do GATE. Um buraco de 40 centímetros cavado pelos presos já foi localizado. A perspectiva é de vários detentos sejam transferidos. Celulares e cosocos foram encontrados.

Bandidos estão se aproveitando do momento
A Casa Campos foi assaltada por volta das 12:30,  um homem de arma em punho e de capacete invadiu a loja e anunciou o assalto, sem obter sucesso, ele avançou a professora Ivanice Silva de Arruda Rocha  que passava na calçada e tomou um celular, fugindo em uma Titan Vermelha. Minutos depois uma moto foi tomada de assalto nas proximidades da Farmácia Alternativa. Dois individuos em uma moto Fan preta assaltaram um Bar no Alto Guaramiranga, na Rua Cosmonauta (Vai Quem Quer), pertencente a Maria Conceição de Souza e levaram a quantia de aproximadamente R$ 900,00 em especie e R$ 60,00 em moedas. Assustados os comércios no Centro de Canindé baixaram portas!


0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo