quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Alunos da CNEC Tem as Melhores Notas do ENEM em Canindé

Duas das 20 melhores escolas com melhor desempenho a nível estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, estão nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, segundo planilha divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). As duas fazem parte do ensino particular.
Com o objetivo de facilitar o entendimento dos estudantes e sociedade quanto à metodologia de cálculo das proficiências no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) criou o mapa de itens do exame.

Na 13ª colocação no Ceará, ficou o Colégio Amadeu Cláudio Damasceno de Quixadá, enquanto o Colégio Senso de Quixeramobim ocupou a 17ª posição na tabela. As 10 melhores instituições estão na capital cearense, no topo o Colégio Antares.
Na 35ª posição ficou o Colégio Nossa Senhora do Rosário de Quixeramobim. O Colégio Valdemar Alcântara ficou na 60º colocação.
Na listagem das melhores escolas de Quixadá no Enem de 2012: 1º CACD; 2º Valdemar Alcântara; 3º Maria Cavalcante Costa; 4º Cesar Cals de Oliveira e em 5ºJosé Martins. Não consta a Escola Cel. Virgílio Távora.
Em Quixeramobim: 1º Colégio Senso; 2º Colégio Nossa Senhora do Rosário; 3º Liceu de Quixeramobim; 4º Assis Bezerra; 5º Cel. Humberto Bezerra e em 6º Andrade Furtado.
Canindé: 1º Centro Educacional São Francisco; 2º Frei Orlando; 3º Frei Policarpo e em 4º Paulo Saraste. Em Boa Viagem a Escola David Vieira da Silva assumiu a liderança e em segundo Dom Terceiro.
Em Mombaça a Escola Professor Plácido Aderaldo em primeiro e na segunda colocação Professor Pedro Jaime. Em Madalena ficou em primeiro a Escola Alfredo Macho, enquanto a Escola João dos Santos de Oliveira ficou na última.
A Escola Francisco Vieira Cavalcante assumiu a primeira colocação em Pedra Branca, enquanto Elza Gomes Martins a última.
No município de Senador Pompeu a Escola privada Luiz Albuquerque ficou em primeiro e na segunda opção o Liceu.
Nos municípios que constam apenas duas escolas é em virtude daquele município possuirem apenas duas unidades do Ensino Médio. Os municípios da região não destacados é porque só consta uma escola.
Segundo o MEC, a intenção da divulgação é para que as escolas possam identificar os pontos frágeis no aprendizado e com isso fazer uma revisão pedagógica.

Fonte: Revista Central.

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo