domingo, 10 de novembro de 2013

Ministério da Saúde Implanta Mais Médicos em Canindé

Uma missa com café da manhã comunitário marcou a chegada das três médicas cubanas e os 40 anos do assentamento São Miguel no distrito de Targinos, em Canindé. 
Para Ana Maria que irá residir na região de Targinos a expectativa é muito grande. 
"Me siento muy feliz de estar en esta comunidad. Un pueblo cálido y muy acogedor. Estoy ansioso de ir a trabajar", disse a médica.


[Tradução]
("Me sinto muito feliz por estar nessa comunidade. Um povo caloroso e muito acolhedor. Estou ansiosas para começar a trabalhar".)

O Prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, destacou as melhorias que vem acontecendo na área da saúde. 
“Estamos escrevendo uma nova história na saúde de Canindé. Hoje temos 17 equipes de Saúde, mais quero junto com a secretária Aline e o Ministério da Saúde ampliar essas equipes para 31. Postos de saúde estão sendo construídos e outros serão construídos e reformados para atender as demandas”, informou o prefeito. 
Para o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, o momento é de grande avanço na saúde pública do povo Brasileiro. 
“Nunca se viu um avanço como este na saúde do nosso Brasil. Estou muito feliz por estar em Canindé participando de um momento único e tão importante para essas famílias que necessitavam de um médico. Agora eles terão uma médica morando pertinho deles. É isso que o governo Dilma e o ministro Alexandre Padilha quer, levar mais médicos para perto do povo”, disse o secretário do Ministério da Saúde. 
Na ocasião, o prefeito Celso e o secretário federal, Odorico Monteiro, anunciaram a reforma do Posto de Saúde de Targinos. 
“Muitas pessoas não acreditavam, falavam que nunca que um médico vinha morar aqui. Hoje o que era impossível está sendo realizado. Agradeço a presidente Dilma e o prefeito Celso pela vinda dos médicos”, disse Dona Maria da Silva, moradora do Assentamento São Miguel. 
O prefeito Celso Crisóstomo esteve também na localidade de Vazante do Curú e logo mais à noite, em Salitre para entregar as outras médicas.














Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé - Você faz parte

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo