segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Frota de Veículos Escolares da Prefeitura de Canindé Passa de 5 Para 13 Ônibus

Foto

Os estudantes de Canindé podem comemorar, pois estão recebendo uma atenção especial da atual Administração Municipal. Desde o início de 2013 o Executivo vem garantindo Transporte para os alunos. 
Quando o prefeito Celso Crisóstomo assumiu a Prefeitura de Canindé, existiam apenas 5 ônibus, ao longo do ano o prefeito adquiriu mais 8 ônibus e hoje o município conta com 13 ônibus escolares. Com isso traz ainda mais conforto e segurança para os estudantes que moram na zona rural, uma vez que o veículo será utilizado para transportar (buscar e levar) alunos que moram nessas localidades, além dos alunos do Centro de Referência e Apae. 

O veículo possui capacidade para transportar aproximadamente 60 passageiros sentados e conta com bagageiros, ar, porta objetos, cesto de lixo, além de uma cadeira de rodas para pessoas com necessidades especiais (foto). Entre as inúmeras vantagens proporcionadas com a aquisição, além das já citadas acima, está a economia gerada com esse transporte, pois a Prefeitura reduzirá o gasto com o transporte escolar pago (terceirizado).
A aquisição do veículo é uma parceria da Prefeitura de Canindé com o Governo Federal, que instituiu o programa “Caminho da Escola” (criado em 2007) com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo ainda para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
O Programa “Caminho da Escola” visa também a padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Fonte: Prefeitura Municipal de Canindé

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo