segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Professores Deflagram Greve em Madalena


Resultado de imagem para greveUm episódio deixou o prefeito de Madalena, Zarlul Kalil Filho, em saia justa na manhã desta segunda-feira, 15. Ocorre que hoje(15) e amanhã(16), estava programada a realização de um encontro pedagógico para planejamento do ano letivo das escolas públicas que estava previsto para iniciar na próxima quarta-feira, 17.
Durante o evento a maioria do público presente, formado por professores, se retirou do local em um ato de protesto pelo fato do prefeito se negar a dar reajuste salarial a categoria. Os profissionais se dirigiram até a sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Madalena (SINSEMAD) e após assembleia ficou decidido que os professores somente voltarão às suas atividades se for concedido o reajuste linear de 11,36% para toda a categoria. Ou seja, o ano letivo só terá inicio após resolvido esse impasse.Aindaa segundo o Sindicato, ficou determinado que para as demais categorias, caso não seja concedido reajuste de 14%, serão paralisadas as atividades a partir de hoje, 15.


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Madalena, expediu na última quinta-feira, 11, recomendação destinada ao prefeito Zarlul Kalil Filho, para que seja respeitado o limite orçamentário estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito ao gasto com pessoal.
Conforme o documento, o município tem ultrapassado o limite de gasto com pessoal permitido em lei. O prefeito teria utilizado o argumento desta recomendação para justificar o não reajuste salarial, o que não convenceu o SINSEMAD. O presidente da entidade, Magelmo Mesquita, solicitou uma reunião nesta terça-feira, 16, com a promotora daquele município, Alessandra Loreto.

Fonte:Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo