quinta-feira, 10 de março de 2016

O cerco se fecha: MP-SP pede prisão preventiva de Lula

Resultado de imagem para algemasO Ministério Público de São Paulo entrou com o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula junto com a denúncia apresentada nesta quarta-feira (9), segundo o jornal Folha de S.Paulo. Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo denunciaram o petista no caso envolvendo  o tríplex em Guarujá (litoral de São Paulo), que seria da família do político.
Além de Lula, o pedido se estende ao ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro e ao ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto. A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara criminal do Estado irá analisar os pedidos, mas não tem um prazo para decidir sobre o caso.

Ainda não se saber por que os promotores querem a prisão do ex-presidente, já que o pedido corre sob segredo de Justiça em SP. 
O ex-presidente Lula é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, crimes que podem render de 3 a 10 anos de prisão e de 1 a 3 anos, respectivamente. Sua mulher, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Lúis Lula da Silva, também são acusados de lavagem de dinheiro. O advogado da família do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou à Folha que não foi comunicado sobre os pedidos de prisão e destacou a fragilidade dos argumentos defendidos pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
"A coletiva dada pelos promotores evidencia a fragilidade da investigação e desse pedido, que se baseia em testemunhos de pessoas que desconfiam que o imóvel estava sendo feito para o ex-presidente", disse o advogado.
Martins defende que o pedido será rejeitado pela Justiça devido à fragilidade dos argumentos da investigação. "Não faz sentido atribuir o imóvel a um dono que nunca o usou e foi ao local duas vezes antes dele estar terminado para saber se teria interesse em ficar com ele", afirma.

(Com informações da Folha de S.Paulo)

 

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo