domingo, 13 de maio de 2018

Chega a 27 o número de mortes por H1N1 no Ceará

Resultado de imagem para h1n1Chega a 27 o número de mortes decorrentes do Vírus Influenza A (H1N1) no Ceará, de acordo com o boletim epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), divulgado nesta sexta-feira (11). Segundo o levantamento da Secretária da Saúde do Estado (Sesa), são 6 óbitos a mais confirmados no intervalo de apenas uma semana.

Das mortes, 13 ocorreram em Fortaleza e as demais estão distribuídas em outros 13 municípios. De acordo com a Sesa, nenhuma das mortes tinha histórico de vacina e 56,7% delas apresentavam fatores de risco. Ao todo, foram confirmados 183 casos de SRAG por Influenza no Estado, com dados contabilizados até a última quinta-feira (10).
Neste sábado (12), acontece o dia D de Mobilização Nacional para vacinação contra o vírus. Postos de saúde estarão abertos das 8h às 16h30, para a vacinação do grupo prioritário: crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena e professores de escolas públicas e particulares.

Diário do Nordeste

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo