segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Maníaco de Pindoretama : Vítimas do estuprador agora são 22


Vinte e duas vítimas do estuprador Francisco de Assis Alves, 56, o ´Diassis´, já foram identificadas pela Polícia Civil, que apura a prática de violência sexual contra crianças de cinco a 12 anos nos municípios de Pindoretama e Juazeiro do Norte, no Interior do Ceará. ´
Diassis´ foi preso em Juazeiro do Norte, no Cariri (a 493Km da Capital), no começo da semana passada, sob a acusação de ter molestado crianças. A identificação dele veio após a denúncia de algumas famílias. O agricultor, que já havia sido preso nos anos de 2007 e 2009, acusado do mesmo tipo de crime, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Pindoretama.

Transferido
No dia seguinte à sua prisão, ´Diassis´ foi ouvido em interrogatório na sede do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Dado o clamor social do caso, a delegada Ana Cristina Lima, de Pindoretama, providenciou a imediata transferência do preso para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) logo após o depoimento.
Na última quinta-feira (25), ´Diassis´ já se encontrava recolhido a uma cela especial do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO III), em Itaitinga, separado de outros detentos.
De acordo com a presidente do inquérito policial, outras pessoas serão ouvidas até o fim desta semana.
“Tivemos várias pessoas mencionadas por ele, em depoimento. São fatos novos que serão apurados. 
Por isso adiantamos que o número de vítimas pode ser ainda maior”, destacou a delegada. Segundo ela, outra providência que está sendo adotada pela Polícia, paralelamente às investigações, é o encaminhamento das crianças molestadas ao serviço psicológico. “Precisamos cuidar dessas crianças. 
A medida é urgente. Precisamos minimizar os danos causados a elas. Por isso, as famílias estão sendo conscientizadas de que precisam levar as crianças para serem submetidas a exames e acompanhamento com psicólogos”, afirmou.

Outro caso
Ontem, um homem identificado como Francisco Alves de Oliveira, 40, foi preso acusado de estuprar a filha de sua prima, uma menina de cinco anos, na cidade de Aquiraz.



F - Diário do Nordeste

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo