sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ex-vereador Denuncia Gastos Exorbitantes na Câmara de Canindé

O ex-vereador Júlio Cezar Marques Ferreira Lima, o Alemão,  fez hoje (09), no Programa Ceará Noticias da Rádio São Francisco, uma série de denúncias dando conta de gastos exorbitantes em assessorias pela Câmara Municipal de Canindé. Dentre os vários casos citados por Alemão, um dos que mais chama atenção é o suposto  contrato existente com uma empresa para a transmissão ao vivo das sessões do Legislativo, o que de fato não ocorre. Alemão responsabilizou os 10 vereadores pela atual situação do Parlamento Municipal e cobrou explicações. 
Outro caso envolvendo a Câmara de Canindé relaciona-se a exoneração dos servidores comissionados "Cosminho" e "Celestino", ambos com décadas de serviços prestados naquela casa, mas sem nenhum direito trabalhista.
Logo em seguida a participação de Alemão, foi a vez do  vereador Ximenes Filho utilizar os microfones da 1240. O vereador saiu em defesa do Legislativo, alegando que todos as contratações questionadas por Alemão são fruto de licitações e que cabe ao Tribunal de Contas  fiscalizar as Câmara Municipais. Ximenes afirmou ainda não receber diárias ou qualquer outra ajuda de custos, além de não dispor de nenhum cargo nos quadros da Câmara. Quanto a questão da exoneração de servidores, Ximenes lamentou, mas ressaltou que o problema tem raízes profundas e que ao assumir seu mandato, questionou o fato da Câmara de Canindé ser a única no mundo a não ter servidores efetivos,  problema que será solucionado pela realização do Concurso Público. 

3 comentários :

Bebeto disse...

Arrocha Alemão, você faz muita falta naquela Câmara, com certeza se lá estivesse botava moral!

Anônimo disse...

Só dá Alemão, até parece que esse sim é o único vereador que o Canindé tem!

Anônimo disse...

É isso mesmo, só dá alemãoa e junhor mello contra as coisas que estão erradas nesta cidadde de caninder!

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo