sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Justiça determina multa a ex-prefeito de Quixadá (CE) por improbidade


O deputado federal Ilário Marques (PT) foi condenado em primeira instância a pagar multa de R$ 12 mil por improbidade administrativa. O Ministério Público Federal foi autor da ação civil pública que cobra a multa de Ilário Marques. Segundo o Ministério Público, há descumprimento de obrigação tributária devido a ausência de elaboração e envio de Guias de Recolhimento do FGTS e de informações à Previdência Social.

O descumprimento, de acordo com o Ministério Público, foi verificado durante fiscalização de 2004, referente ao período de 1998 e 2003, quando Marques era prefeito de Quixadá. O ex-prefeito afirmou ao G1 que vai recorrer da decisão logo que for intimado. “Só fiquei sabendo pelos sites, ainda não fui notificado, mas meus advogados devem providenciar (o recurso da decisão)”, diz.
Ilário diz que as acusações contra ele não procedem e que irá provar que não houve improbidade durante sua gestão como prefeito de Quixadá. “Tenho convicção de que nada fiz de errado e não há nenhum fato que prove algo contra mim”, defende.
O deputado federal avalia também que acusação contra ele não é grave e que se trata de uma questão “subjetiva”. “Não se trata de desvio de recurso, a sentença só diz que eu feri princípios da administração pública, o que é muito subjetivo. Também não há nenhum fato que prove algo.”


0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo