segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rebelião na Cadeia de Caridade


Por volta das 9hs30min da manhã da última sexta-feira, 04/11, os detentos da Cadeia Pública de Caridade deflagraram uma rebelião, atearam fogo nos colchões, danificaram parte das instalações internas, e fizeram de refém Francisco José, de 42 anos, que trabalha prestando serviços como auxiliar de limpeza naquela unidade prisional.
De acordo com informações colhidas pelo Blog Diário de Canindé, a Cadeia Pública de Caridade conta atualmente com 24 presos, sendo que na ala em que os presos se rebelaram estavam 17 destes.

Os rebelados exigiam: visitas duas vezes por semana, uma melhor qualidade da alimentação, aparelhos de TV e ventiladores nas celas. 
Para controlar a rebelião atuaram conjuntamente: a Polícia Militar de Canindé, contando com a FTA, Segunda Seção, Agentes do Pró-cidadania, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, comandando a operação a Delegada Dra. Cláudia Oliveira Guia.
Por volta das 13hs10min, policiais do GATE invadiram a ala dos presos rebelados, pondo fim a rebelião. O auxiliar de serviços gerais, Francisco José, saiu ileso, e afirmou que não sofreu nenhuma agressão por parte dos presos.
A Polícia identificou seis detentos como responsáveis diretos pela rebelião: Antonio Rafael Rocha do Nascimento, 26 anos; Edmar Rodrigues de Andrade, 24 anos, o "Cowboy"; Antonio Gleidson Silva Paulino, 29 anos, o "Guaxinim"; Raimundo Evanilson Lourenço Braga, 25 anos; Taciane Rodrigues do Nascimento, "o Dinamite" e Júnior Alves da Silva, 24 anos, "o Bidônio". Todos eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Canindé, e autuados, pelos Artigos 148 (seqüestro e cárcere privado) e 163 (danos ao patrimônio público).




Com Informações do Blog do Gleydson Medeiros

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo