sábado, 28 de abril de 2012

Cagece realizará concurso


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará concurso público para o preenchimento de 945 vagas. O anúncio foi feito ontem pelo titular da Secretaria das Cidades do Estado, Camilo Santana, e a medida determinada após autorização do governador Cid Gomes, na última quarta-feira, em reunião com o titular da pasta e diretores do órgão.

Serão disponibilizadas, conforme previsão da Companhia, 315 vagas para preenchimento imediato, e mais 630 para cadastro de reserva destinadas a cargos de nível médio e superior. O último concurso público realizado pela Cagece foi há 11 anos, no ano de 2001, quando a empresa disponibilizou um total de 80 vagas de nível superior e técnico. De acordo com a Cagece, o objetivo desta vez é priorizar a área operacional e a necessidade de pessoal para operar os novos sistemas. No momento, a Companhia possui um quadro de 1.151 empregados próprios.
A data da publicação do edital do concurso ainda não foi divulgada pela Cagece. Conforme a Companhia, com a autorização do concurso garantida, será realizado um estudo de demanda para a distribuição dos cargos oferecidos na disputa.
O concurso para o preenchimento dos cargos acontece para suprir a necessidade de contratação de novos funcionários e a carência de quadro deixada por conta de desligamentos e aposentadorias.

Serviço
A Cagece conta, hoje, com a concessão dos serviços de água e esgoto de 150 dos 184 municípios no Ceará. A cobertura de abastecimento de água no Estado, nas localidades atendidas pelo órgão, é de 97,71%, conseguindo chegar a, aproximadamente, cinco milhões de pessoas, em 259 localidades. A extensão da rede de distribuição de água em todo o Estado é de 10.649.495 metros.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) oferece serviços de esgotamento sanitário a 71 localidades do Estado, representando uma cobertura de 37,23%, prestando assistência a cerca de 1,89 milhão de pessoas. Em Fortaleza, a cobertura feita pelo órgão já atinge 53,60%.
A Cagece foi criada pela Lei 9.499, de 20 de julho de 1971. 


(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo