segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eleitor tem até o dia 9 de maio para mudar domicílio eleitoral


Estamos a exatamente seis meses das eleições e os cidadãos que desejam obter título de eleitor ou pretendem mudar seu domicílio eleitoral devem se apressar. Isso porque a data limite estabelecida pela Justiça Eleitoral para garantir a participação com voto e fazer as alterações de cadastro é o próximo dia 9 de maio. Então, melhor não deixar para a última hora. 

Os eleitores que mudaram de residência, dentro de seu município, e querem pedir alteração no seu título eleitoral também terão até o dia 9 de maio para procurar a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em Fortaleza, ou o Fórum Eleitoral de sua cidade.
Já as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida podem solicitar, até a mesma data, transferência para seção eleitoral especial. Para isso, terão de comunicar ao juiz eleitoral de seu município, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça providencie os meios e recursos destinados a facilitar o exercício do seu voto.
A partir do dia 5 de julho, os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão, atendendo a população e os candidatos.
A 70 dias das eleições, no dia 29 de julho, todos os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência já estarão prontos para entrega. Os eleitores terão até o dia 7 de setembro para buscá-los nos tribunais regionais e nos fóruns eleitorais. 
Para quem estiver fora do seu domicílio eleitoral e precisa tirar a segunda via do título, basta procurar, até o dia 8 de agosto, qualquer cartório eleitoral, esclarecendo se vai recebê-la na sua zona eleitoral ou naquela em que a requereu a segunda via.


ENTENDA A NOTÍCIA 
A partir do dia 5 de julho, os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão, atendendo a população.

O POVO

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo