terça-feira, 30 de abril de 2013

Conheças as Mudanças no Trânsito de Canindé


Desde o início de abril de 2013, ruas e avenidas de Canindé ganharam novas placas de sinalização, através do trabalho realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), com engenharia de tráfego e estacionamento feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).
Na Rua Romeu Martins, que cruza a cidade no sentido Leste-Oeste, agora é proibido estacionamento de ambos os lados no trecho entre a ponte velha e a praça Tomaz Barbosa.

Já a rua João Pinto Damasceno tornou-se mão única no sentido Basílica-Praça Dr. Aramis. Da mesma forma, a rua Mons. João Cruz é mão única no sentido praça Cruz Saldanha (Praça Azul)-igreja das Dores.
Uma das ruas principais, a Euclides Barroso (rua da Palha), também foi totalmente sinalizada, com estacionamento proibido para quem sai da cidade em direção a Santa Quitéria.
Enquanto isso, o secretário de Desenvolvimento da Cidadania, Segurança e Transporte (SEDECIST), Carlos Alberto Moreira Martins, explica que está em fase de estudo a área de carga e descarga no eixo central de Canindé. «Com a nova sinalização, a fiscalização de trânsito continua permanente nas ruas de Canindé, e estamos trabalhando em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)», adverte o secretário.
Ele informa também, que a sinalização horizontal será feita, tão logo a malha viária urbana seja recuperada. «Estamos com o mapeamento feito pelo DETRAN. O prefeito Celso Crisóstomo está buscando junto ao governo do Estado recursos para a recuperação de ruas e avenidas de Canindé. Com isso, concluiremos o trabalho de sinalização completa da cidade», afirma Carlos Alberto.

Rua Mons. João Cruz (Praça Azul)
Travessa Otávio Facundo, ao lado do mercantil
Feirão do Lar
Rua Eucides Barrosos (Rua da Palha): estacionamento
proibido no sentido Canindé-Santa Quitéria
Da ponte velha até à praça Dr. Aramis,
proibido estacionar em ambos os lados
Rua Romeu Martins, antes e depois da nova sinalização:
estacionamento proibido em ambos os lados, do trecho
entre a ponte velha e a praça Tomaz Barbosa

Fotos e Informações: Blog da Cidadania

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo