terça-feira, 30 de abril de 2013

Secretária representa Canindé no Encontro Nacional de Gestores de Assistência Social



De 22 a 24 de abril, a secretária municipal de Assistência Social, Vanusa Sampaio, participou do XV Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, em São Paulo (SP). No encontro, a secretária representou a Prefeitura de Canindé e os demais municípios de médio porte do Ceará. 

Com o tema “Financiamento do SUAS: Desigualdades Regionais e a Gestão Municipal”, cerca de três mil gestores e técnicos de todo o país debateram a evolução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como o reordenamento dos programas desenvolvidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Na abertura do encontro, a ministra Tereza Campelo apresentou um levantamento detalhado sobre as principais ações do Ministério para o fortalecimento das políticas públicas sobre a assistência social. 
Para Vanusa Sampaio, o encontro foi uma proveitosa oportunidade de trocas de experiências com gestores de todo o Brasil. “Tivemos contato com todos os coordenadores e técnicos nacionais do MDS. Com isso, pudemos tirar dúvidas para implementar com mais eficiência as políticas de assistência social de Canindé”, afirma. 
O Encontro Nacional de Gestores de Assistência Social é promovido pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Fonte: Prefeitura de Canindé - Você faz parte

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo