terça-feira, 14 de maio de 2013

MPF Abre Procedimento Para Investigar Contratos Para Construção de Cisternas

O Ministério Público Federal (MPF) em Limoeiro do Norte abriu procedimento de investigação para apurar possíveis irregularidades em convênios firmados entre o Governo do Estado e a ONG Instituto Vida Melhor, localizada em Canindé (CE). A parceria teria sido feita para a construção de 3.524 cisternas em comunidades atingidas pela estiagem no Ceará. 

O procedimento de investigação foi instaurado pelo procurador da República Luiz Carlos Oliveira Júnior, com base em reportagem veiculada pelo jornal O Povo, no último dia 3 de maio. Se constatadas irregularidades no convênio firmado entre a ONG e o Governo do Ceará, o MPF deve ingressar com ação civil ou criminal, a depender do que for observado durante as investigações.
De acordo com a matéria publicada no jornal O Povo, uma Organização Não Governamental (ONG) que já foi presidida pelo atual prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo (PT), firmou convênios de cerca de R$ 5,8 milhões com o Governo do Estado entre 2010 e 2011. "Em torno da ação, contratos envolvendo familiares do petista, empresas de estrutura precária ou quase inexistente e licitações mergulhadas em fatos controversos", diz trecho da reportagem.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo