segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeito Celso Crisóstomo Anuncia Ações Para Pessoas Com Deficiência


Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Celso Crisóstomo esteve reunido com a diretoria da Associação das Pessoas que Lutam pela Inclusão dos Deficientes (Aplide). No encontro, realizado no auditório do Convento de Santo Antônio, os associados apresentaram sugestões para a qualidade de vida das pessoas com deficiência em Canindé.

O prefeito anunciou melhorias em áreas como Habitação, Empreendedorismo e Saúde. Dentre outras ações, Celso Crisóstomo informou que 5% das vagas do Programa Minha Casa, Minha Vida, no município, serão destinadas às pessoas com deficiência. Também serão garantidas vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Já as pessoas que precisam de atendimentos médicos terão prioridade em marcações de consultas e em transportes para Fortaleza.
Segundo Celso Crisóstomo, a reunião é um estímulo para outras ações importantes, como a criação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Canindé e a reativação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O prefeito articula, ainda, a implantação do Centro de Reabilitação do município.
“O projeto já foi aprovado na Comissão Regional de Saúde e estamos conversando com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Temos grande confiança de que teremos um Centro de Reabilitação em Canindé, que vai melhorar e muito a vida das pessoas com deficiência”, disse o prefeito.
Participaram da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Mirialdo, o vereador Alemão e representantes da Coordenação de Educação Especial da Secretaria de Educação de Canindé.

Fonte: Prefeitura de Canindé - Você faz parte

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo