terça-feira, 24 de setembro de 2013

Começa a Festa de São Francisco 2013

Foto: QUEIMA DE FOGOS ILUMINA CÉU DA BASÍLICA NA ABERTURA DOS FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS

Estão oficialmente abertos os Festejos da Romaria de São Francisco das Chagas, padroeiro de Canindé. No começo da manhã desta terça-feira, dia 24, uma queima de fogos iluminou o céu da Basílica, que reuniu uma multidão na praça para acompanhar o hasteamento das bandeiras do Brasil, do município e do santo. A Romaria vai até o próximo dia 4 de outubro, aniversário de São Francisco, com uma série de missas, procissões, batizados, novenas e outros eventos religiosos. A previsão é que a população da sede mais que triplique neste período, com romeiros vindos de diversos Estados do Nordeste.
Milhares de peregrinos chegaram ainda no começo da madrugada desta quarta-feira à Praça da Basílica para a abertura oficial dos Festejos da Romaria de São Francisco das Chagas, que vão até o próximo dia 4 de outubro. Nas rodovias de acesso à sede, grupos caminhavam no meio do escuro ou seguindo paredões de som tocando hinos ou cânticos em louvor ao patrono dos pobres e humildes.
Nas entradas da cidade, os canindeenses deram um exemplo de solidariedade: havia distribuição gratuita de lanches, como cachorro-quente e sopa, além de água e refrigerantes, além das boas-vindas aos romeiros.
Foto: HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA  MARCAM INÍCIO DE ROMARIA DO PADROEIRO DE CANINDÉ

Milhares de peregrinos chegaram ainda no começo da madrugada desta quarta-feira à Praça da Basílica para a abertura oficial dos Festejos da Romaria de São Francisco das Chagas, que vão até o próximo dia 4 de outubro. Nas rodovias de acesso à sede, grupos caminhavam no meio do escuro ou seguindo paredões de som tocando hinos ou cânticos em louvor ao patrono dos pobres e humildes. Nas entradas da cidade, os canindeenses deram um exemplo de solidariedade: havia distribuição gratuita de lanches, como cachorro-quente e sopa, além de água e refrigerantes, além das boas-vindas aos romeiros.

Por volta das 4h da manhã, os frades franciscanos deixaram o interior da Basílica em direção ao alta e deram início à cerimônia. O pároco de Canindé, Frei João Amilton, carregou a imagem de São Francisquinho para exibição aos devotos. Houve o hasteamento das três bandeiras (Brasil, Canindé e São Francisco), enquanto a banda da cidade tocava os respectivos hinos. O prefeito Celso Crisóstomo, que hasteou a bandeira de Canindé, e a primeira-dama Esperanza Crisóstomo, além de secretários e parlamentares, estiveram presentes durante a cerimônia, marcada por um clima de muita fé e emoção e que terminou por volta das 6h da manhã.Por volta das 4h da manhã, os frades franciscanos deixaram o interior da Basílica em direção ao alta e deram início à cerimônia. O pároco de Canindé, Frei João Amilton, carregou a imagem de São Francisquinho para exibição aos devotos. Houve o hasteamento das três bandeiras (Brasil, Canindé e São Francisco), enquanto a banda da cidade tocava os respectivos hinos. O prefeito Celso Crisóstomo, que hasteou a bandeira de Canindé, e a primeira-dama Esperanza Crisóstomo, além de secretários e parlamentares, estiveram presentes durante a cerimônia, marcada por um clima de muita fé e emoção e que terminou por volta das 6h da manhã.

Fonte: Prefeitura de Canindé

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo