sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Eunício Oliveira Reafirma Candidatura ao Governo do Estado

 “Sou candidato ao Governo do Estado custe o que custar”. Assim se expressou Eunício Oliveira ao ser entrevistado, no último final de semana, em Tauá, na Região dos Inhamuns, pelo radialista Alverne Lacerda, da Rádio Trici FM, afiliada à Rede Somzoom Sat. A manifestação do senador peemedebista ganhou destaque no noticiário político do Jornal Alerta Geral, comandado pelo jornalista Luzenor de Oliveria e transmitido a partir da Rádio FM 104.3 (Somzoom Grande Fortaleza) para outras 23 emissoras de rádio no Interior do Ceará. 

As palavras de Eunício Oliveira foram feitas na terra do vice-governador Domingos Filho que, na última sexta-feira, entregou carta de desfiliação do PMDB. Domingos, como antecipou o Jornal Grande Porto, quer ser candidato ao Governo do Estado e, para esse sonho, precisava trocar de partido. O destino é uma incógnita: PSD , PSB, PS, etc. A declaração do senador Eunício Oliveira pode ser interpretada como símbolo na terra do vice-governador e, ao mesmo tempo, significa a determinação que abraçou para construir o caminho rumo ao Palácio da Abolição. 
A postura de firmeza, no quadro atual, atrai, também, adversários e dissidentes do grupo do Governador Cid Gomes. Em 2014, Eunício Oliveira terá encerrado o seu primeiro quadriênio no Senado. Se concorrer ao Governo do Estado e não conquistar o poder, Eunício continuará cumprirá mais quatro anos de mandato. A votação de governador o fortalecerá para uma reeleição em 2018. Como antes de 2018, tem 2014 e 2016, então, Eunício tem olhos voltados exclusivamente para as eleições do próximo ano. 
Nessa caminhada, não perde tempo. Conversa com lideranças do PDT , PR , PT, PSD B e outras siglas e, em Brasília, faz o dever de casa como senador. A boa relação com a cúpula nacional do PMDB o permite, também, sonhar com o palanque de Dilma no Ceará. Eunício tem conversado com os dirigentes regionais do PT e trabalhado para os petistas apoiarem a sua candidatura ao Governo do Estado, ficando com a vaga ao Senado. Se inviabilizado esse caminho, a mesma estratégia pode ser adotada com o PSD B. A partir do dia 5 de outubro, esse cenário terá outro formato.

Jornal Grande Porto

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo