quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Juiz Adota Medidas Para Conter Menores Infratores

O juiz da da Infância e da Juventude de Canindé Dr. Antonio Josimar Almeida Alves adotou medidas para tentar refrear os menores infratores. Veja abaixo comunicado enviado ao Repórter Wellington Lima da Rádio Jornal de Canindé 

"Meu caro Wellington Lima, tendo em vista os festejos em homenagem a São Francisco e considerando a expressiva quantidade de atos inflacionais que infelizmente são praticados neste período, bem como os abusos quanto ao uso de aparelhagem sonora instaladas nos veículos automotores, adotei algumas medidas para tentar refrear os infratores:
1. a partir desta data, os adolescentes que forem apreendidos pela pratica de atos inflacionais, constatando-se que são reincidentes, independente da natureza e gravidade do ato infracional, serão internados preventivamente em Fortaleza, pelo prazo de 45 dias;
2. no período da Festa de São Francisco os adolescentes que praticar atos infracionais com violência contra a pessoa, reincidentes ou não, serão internados em Fortaleza pelo prazo de 45 dias.
3. também a partir desta sexta feira, dia 20/09, serão intensificadas em vários locais da cidade, as fiscalizações e blitzes do Juizado da Infância e da Juventude, em parceria com a Guarda Civil Municipal e Policia Militar. Portanto, ficam advertidos os proprietários de veículos automotores, especialmente motocicletas, para que não entreguem seus veículos para pessoas inabilitadas, em estado de embriagues alcoólica ou menores, bem como ficam advertidos os proprietários dos denominados "Paredões de Som", cuja utilização está proibida no perímetro urbano da cidade, bem como veículos transitando com potentes aparelhagens de som e motocicletas com descargas alteradas.
4. igualmente será determinada à Guarda Civil Municipal fiscalizar os estabelecimentos, especialmente os locais de venda e consumo de bebida alcoólica que utilizam as calçadas e passeios públicos como extensão de seus estabelecimentos.
Lembrando que estas medidas já foram objeto de Portarias editadas anteriormente as quais foram entregues aos Órgãos competentes para cumprimento.

Grato pela divulgação,

Antonio Josimar Almeida Alves
Juiz de Direito - 1ª Vara"

Fonte: Rádio Jornal de Canindé

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo