terça-feira, 8 de outubro de 2013

Foto: IFCE realizará Brinca Criança.


O campus de Canindé promoverá pelo quarto ano consecutivo o Brinca Criança, projeto de extensão do curso de Licenciatura em Educação Física, liderado pelo professor Andreyson Calixto. Neste ano, o evento acontecerá no próprio dia 12 de outubro, sábado, das 8h às 12h, na Praça do São Francisco, mais conhecida como Praça da Melada.

Será uma manhã inteira dedicada às crianças. Cada atividade disporá de dois ou mais monitores, alunos do curso de Educação Física. Haverá brinquedos infláveis, jogos populares, esportes, lanche e distribuição de brinquedos.

A cidade de Canindé possui hoje cerca de 20.000 crianças, em sua maioria em situação de risco, desprovida de qualquer ação de lazer em suas comunidades.

O projeto de extensão do IFCE campus Canindé pretende com essa ação proporcionar uma manhã de brincadeiras e diversão para aproximadamente 600 crianças e adolescentes dos bairros Santa Luzia, Santa Clara e comunidades vizinhas. O projeto Brinca Criança tem como principal objetivo promover uma manhã de lazer para crianças e adolescentes de comunidades carentes do município de Canindé em comemoração ao dia da Criança.

A brincadeira é uma forma de divertimento típico da infância, isto é, uma atividade natural da criança, através da qual ela desenvolve sua coordenação motora, suas habilidades visuais e auditivas, exercita o cérebro e o corpo, expõe seus sentimentos de angústias, medos e alegrias, desenvolve suas potencialidades durante as brincadeiras, compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua, cria, deduz e, além disso, treina sua linguagem.

Texto: Cláudia Monteiro.

-- 
 
Atenciosamente
CLÁUDIA MONTEIRO

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo