segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Caminhada Abre I Semana do Bebê em Canindé

Foto: SEMANA DO BEBÊ COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Estão programadas diversas atividades educativas e de saúde entre os dias 18 e 22 de novembro

Construir uma infância saudável por meio do trabalho voltado à saúde desde a primeira infância. Para isso foi idealizada a semana do bebê, que é realizada em Canindé este ano, entre os dias 18 e 22 de novembro em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Estão programadas diversas atividades educativas e de saúde com o intuito de orientar gestantes e mães de bebês sobre seus direitos e cuidados com os pequenos. A abertura será às 7h da manhã, nesta segunda-feira (18) no Posto de Saúde do Centro, com uma manhã lúdica voltada às crianças.

A programação segue durante a semana e em outras UBS. Atividades de saúde bucal, alimentação e distribuição às participantes do Guia de Direitos da Gestante e do Bebê, produzido pela Unicef. “Queremos conscientizar as famílias de que é importante que a saúde e a qualidade de vida, sejam promovidas desde a primeira infância”, comenta Secretaria de Saúde Aline Macedo.

O evento é fruto da Prefeitura de Canindé, por meio da secretaria de Saúde do Município, Secretaria de Saúde do Estado e Pastoral da Criança e associações.

A prefeitura de Canindé, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, tendo à frente a primeira-dama do município Esperança Crisóstomo, promoveram na manhã desta segunda-feira (18), a caminhada de abertura da I Semana do Bebê em Canindé. 

O evento que marca oficialmente o início da programação segue durante a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde de Canindé. Atividades de saúde bucal, alimentação e distribuição de Guia de Direitos da Gestante e do Bebê, palestras, concurso do Miss bebê e entrega da chave do município para crianças que nascerem durante esta semana, serão algumas das atividades voltadas para as crianças. 
“Criança em Canindé tem que ser bem cuidada, é isto que a Educação, a Saúde e Assistência Social vem desenvolvendo no município para beneficiar nossas crianças. Cuidar das crianças com carinho, respeitando e amando para que cresçam e se tornem cidadãos de bem”, comentou Esperança Crisóstomo. 

[PROGRAMAÇÃO] 

  • PALESTRA: ALEITAMENTO MATERNO

19/11 – 8h30
Local: Hospital Regional São Francisco
Palestrante: Irmã Zenilda

PALESTRA: A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL E O VINCULO FAMILIAR
20/11 – 8h
Local: PSF, CRAS e CREAS

PALESTRA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E HIGIENE 
21/11 – 7h
Local: Quadra da Sec. de Assistência Social - CSU

CAMPANHA: BRINCAR É VIVER 
22/11  – 7h30
Local: Quadra da Sec. de Assistência Social - CSU

Fonte:  Prefeitura de Canindé

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo