quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Prefeitura de Canindé Desenvolve Programa Saúde do Homem

As ações estão sendo realizadas em vários pontos da cidade, como na praça Tomaz Barbosa, onde lá os homens recebem os primeiros atendimento de verificação de pressão, peso e exame de glicemia, em seguida são em caminhados a Biblioteca Cruz Filho, onde fazem exames de hepatite B e C, HIV e outros. O resultado fica pronto em 5 minutos, caso necessários é feito o encaminhamento ao médico que encontra-se no local. O projeto da secretaria é realizar esse trabalho durante pelo menos uma vez por semana nas Unidades Básicas de Saúde.

A secretária de Saúde, Aline Macedo, explicou que o objetivo da programação é levar mais informação e acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população do sexo masculino. “Os homens têm mais dificuldade em reconhecer suas necessidades e rejeitam a possibilidade de que podem adoecer e acabam procurando ajuda tardiamente. Por isso que vamos levar a prevenção até eles”, disse.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil, os agravos presentes na saúde da população masculina já constituem em verdadeiros problemas de saúde pública. Ainda de acordo com esta pesquisa, os homens são mais vulneráveis a doenças crônicas e morrem mais precocemente do que as mulheres, mesmo assim procuram menos as unidades de saúde para realizar exames preventivos e consultas médicas.

Assessoria de Comunicação
--------------------------------------
Fotos: João Paulo Silva 
Redação: Carlos Silva

1 Comentário:

Anônimo disse...

isso é uma atitude ótima para promover a saúde masculina pois muitos ainda enfrentam muitos tabus sobre sua libido e virilidade e não procuram por um especialista caso esta acontecendo algo de estranho

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo