sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Estelionato: Ex-deputado é preso

O ex-deputado estadual e ex-vereador, José Sérgio Teixeira Benevides, foi preso, na tarde de ontem, suspeito de participar da venda ilícita de um imóvel localizado no bairro Papicu. A prisão foi efetuada por uma equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), no escritório do pretenso comprador, onde o negócio estava sendo fechado.

Segundo a Polícia, Sérgio Benevides, Paulo Rogério do Prado Gioielli e Mauro Cerqueira estariam tentando vender uma casa, que pertencia à empresa Gaspar Viana, que não está mais em atividade. A advogada da empresa, Alécia Piol, disse que a denúncia foi feita à Polícia, depois que ela consultou um processo de penhora da casa, que está em andamento, e descobriu a tentativa do grupo de negociar o imóvel por R$ 400 mil.
“Em 2012, houve uma pretensa compra e venda da empresa, mas os compradores, que seriam o Paulo Gioielli e Marcos Antônio dos Santos, não adimpliram o contrato. Na época, foi feita uma ata dizendo que os compradores assumiriam a direção da empresa, caso o pagamento acontecesse, mas o negócio não foi pra frente. Eles não tinham autonomia nenhuma para negociar um bem da empresa. O Sérgio Benevides estava intermediando a venda, entre compradores de boa fé e esses dois homens, que se passaram por donos. Ele deu, inclusive, garantias de que o negócio seria lícito”.
Já o advogado de Benevides, Delano Cruz, disse que o que aconteceu foi um equívoco. “Meu cliente tinha uma ordem judicial que permitia a permuta do bem por conta de dívidas”.

Não é advogado
Além da suspeita de ter envolvimento com a venda ilegal, Sérgio Benevides teria se apresentado como advogado durante toda a negociação. No entanto, o ex-deputado seria apenas bacharel em direito.
O delegado titular da DDF, Jaime Paula Pessoa Linhares, disse que os três suspeitos ficarão detidos à disposição da Justiça. “O meu entendimento é que houve o crime de estelionato. A versão das vítimas e a questão documental me dão esta convicção. As provas são ricas”. Além do estelionato, o ex-deputado deverá responder também, por exercício ilegal da profissão, por ter dito que era advogado.

Fonte: DN

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo